terça-feira, 12 de outubro de 2010

What are your fears ?

Não sei, depois de pensar um pouco descobri qual é o meu problema : Medo de criar laços afetivos ! Essa coisa de amor me assusta um pouco. Meus sentimentos são muito intensos, levo muito ao extremo, e as consequências são sempre piores. Por isso, sinto medo de me apegar demais as pessoas. Quando eu vejo que isso está acontecendo, eu logo dou um jeito ou um motivo pra pessoa se afastar de mim. Ou até mesmo eu crio motivos pra me afastar, uma auto-defesa. Isso tudo é medo de sofrer. Não quero mais isso, não quero sentir esse medo. Nunca fui de ter medo de nada, quero continuar encarando as coisas. Sem fugas !

Mas isso acontece exatamente porque sei que tenho uma capacidade enorme de me entregar aos sentimentos, e pouquissimas pessoas tem essa capacidade. Então, o sofrimento é uma coisa. Mas não é certo que eu me prive do amor por medo. Não é justo que o medo faça com que eu me isole.

As pessoas estão cada vez mais superficiais e isso que me assusta. Cada vez menos se ligam aos sentimentos. Os sentimentos perderam o valor pra essas pessoas. Sendo assim, pessoas sentimentais também perderam seu valor.

Sei que seria MUITO difícil eu encontar uma pessoa que fosse assim tão intensa. E pra mim é assim: 8 ou 80. Não conseguiria dosar esses sentimentos, ou sinto ou não sinto. Não há meio termo. Então, prefiro não sentir e não sofrer.

Acho, que esse medo só vai passar quando eu encontrar uma pessoa que esteja disposta a também se entregar e lidar com esse meu medo. Aquela pessoa que tenha coragem de enfrentar a intensidade de um amor e a insistência para consegui-lo, porque sei que não será fácil. Não quero muito, apenas uma pessoa que saiba dar o devido valor aos sentimentos.

Não estou esperando por um amor ou uma pessoa assim, pois sei que seria MUITA sorte e já perdi as esperanças. Estou até muito bem com isso. Só não quero que esse medo me impeça de sentir e desfutar do amor quando ele acontecer.

Só quero poder dar o melhor de mim, me esforçar ao máximo e perceber que a pessoa também quer aquilo e dá valor...Que simplesmente não fiz nada em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário