terça-feira, 21 de setembro de 2010

Amores

Sabe quando você respira fundo e espontaneamente se abre um sorriso em seu rosto ? Então, é assim que me sinto. Acho que é a paz de espírito que me consome, me domina. E com isso, vem a felicidade. Aquela quando você está bem consigo mesmo, que está tudo como tem que ser, uma onda de otimismo. Acho que essa é a verdadeira felicidade, você não precisa de ninguém pra te fazer feliz, você se faz feliz, você É feliz. Você se ama, se respeita, se entende. Era isso que eu sempre procurei, tenho a sensação de ter me encontrado...ou quem sabe me perdido dentro de mim.

Acho que o grande problema das pessoas é achar que precisa de outro alguém pra ser feliz. Precisa que outra pessoa as ame e assim, será feliz. Mas NÃO, você não precisa de ninguém pra ser feliz, você pode ser muito feliz sozinho. Não espere que outra pessoa te ame, SE ame e se respeite. Aí sim, o amor exteno pode surgir.

Não que eu esteja dizendo que é errado querer ser amado, claro que não. Logo eu, uma pessoa que acredita veementemente no amor, e no poder que ele tem. Mas digo que essa não é a única forma de ser feliz. Por algum tempo, eu acreditava que era a única forma e me afundava cada vez mais na tentativa de encontrar a felicidade. Mas meu erro foi procurar a felicidade nos outros, enquanto a felicidade que eu sempre esperava estava bem dentro de mim, mais perto do que eu imaginava.

É claro que você ser amado e amar aquela pessoa é uma felicidade incrível, você não quer saber de mais nada e se sente a pessoa mais feliz do mundo. É uma felicidade muito intensa, mas ela pode acabar, parece ser passageira. Então ela só faz sentido e se torna duradoura quando, além de amar a pessoa, você se ama também. Não adianta ficar aí esperando a pessoa te fazer feliz...aí quando isso não acontece, você se enche de autopiedade e afunda cada vez mais na tristeza e solidão. Fazendo isso, com certeza você não será feliz !

Estar sozinho não é sinônimo de estar triste...Por isso muitas pessoas tem medo de ficar sozinha, aí opitam por ficar com qualquer pessoa a estar sem ninguém. Mas, ás vezes, é melhor estar sozinho e ter um tempo pra você sabe. Pra você perceber essas coisas que disse, se perceber. Não vale a pena ficar com alguém por medo da solidão. E o que mais se ver hoje é isso, pessoas que trocam de parceiros como trocam de roupas...E vai perguntar se são verdadeiramente felizes, a maioria vai dizer que não, pode ter certeza!

Então, pra você ser feliz, o melhor caminho é buscar a paz de espírito dentro de você, encontrar em você motivos que te façam feliz e não esperar isso dos outros. Porque esse felicidade de amar e ser correspondido é intensa mas pode ser passageira...Mas quando você encontra essa felicidade dentro de você, ela é tranquila, leve, satisfatória, e o melhor: ninguém pode tirar de você !

Não estou aqui dizendo que amar e esperar ser amado é errado, não mesmo, pois mais uma vez digo : Acredito veementemente no amor e no seu poder. E nem dando uma receita qualquer sobre felicidade, o que seria impossível. Leve apenas como um conselho. Só acho que o AMOR-PRÓPRIO também é amor, como o nome já diz, e a paz de espírito, são essenciais pra você, que quer ser feliz sem depender de ninguém.

Então, se ame e se permita ser feliz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário