terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lies..

Porque as pessoas mentem ? Porque você mente ? O que te motiva ? Medo ? Insegurança ? Covardia ? Ou apenas o prazer de mentir ?

Acho que o grande motivo para as pessoas mentirem não é a intenção de enganar o outro, mas sim de se enganar. Porque é muito fácil você perceber uma mentira, você sente...Mas quem sabe mentindo, e até acreditando na própria mentira, a situação se torne mais aceitável para si mesmo. É uma forma de mudar a realidade dos fatos para que essa realidade se adeque a sua visão de como as coisas deviam ser. Mas mentindo, criando uma ilusão, não vai fazer com que a realidade mude. Você só vai ciar uma realidade paralela. Ela vai continuar ali, pode até ser de um jeito camuflado, mas isso não quer dizer que ela tenha deixado de existir. E um dia, essa ilusão vai se desfazer, em um confronto entre a realidade e suas ilusões.

Quando você mente, aquela mentirinha atoa, você não acha que ela pode ser isso tudo. As mentiras podem não ter uma consequência imediata, o que te leva a mentir cada vez mais. Virando um hábito. As consequências tardam mas não falham, um dia elas virão.

Não tem porque você querer esconder a verdade, é muito óbvio, ela é realidade e nada pode mudar isso. Se você acha que arrependimento justifica mentira, pior ainda ! Em caso de arrependimento, a única coisa que você tem a fazer é aprender com o erro e quem sabe tentar consertar as coisas. Ou, mais simples ainda, assumir as coisas. Se tem coragem de fazer, tenha coragem de assumir também.

Não viva em um mundo de ilusões e mentiras, não queira deturpar a verdade, porque aí você pode se perder em meio as mentiras...E fica bem difícil voltar a realidade.

Acho que o melhor a fazer é aprender a lidar com a realidade e com o fato de que as coisas nem sempre são como gostaríamos que fosse. E se não é como quer por erros da sua parte, a mentira não é uma boa maneira de se sentir melhor.

É tão mais fácil você dizer a verdade...Não precisa inventar histórias e nem cuidar para lembrar delas e não se enrolar. Apenas conte os fatos !

Enfim, só estava tentando achar motivos para mentir, e não encontrei nenhum. Se alguém encontrar, ainda estou a procura de respostas...

Um comentário: