quinta-feira, 20 de maio de 2010

Felicidade who ?

É, eu jurava que estava inspirada, vim até aqui pra por tudo pra fora, mas na verdade me faltaram palavras. Mas vou tentar escrever assim mesmo. Acho que essa falta de palavras é um indicio de que as coisas aqui dentro estao meio confusas, fora de ordem, nem mesmo sei por em palavras. E sinceramente, isso me incomoda BASTANTE, essa instabilidade emocional. MEU DEUS, as vezes to mal, as vezes to super bem como agora, nao é um coisa constante sabe. Isso é horrivel pois nao tenho nenhuma base, nao tenho chao, os sentimentos vem e vao, isso gera uma insegurança gigante. Nao sei em que me apoiar, nao sei em que sentimentos me basear. Digamos que levo o amor muito a serio, ele é meu parâmetro, ai quando isso falta um pouco, aqui dentro fica tudo meio bagunçado, sem um ponto de equilibrio. Nao o amor proprio, esse sim está sempre comigo ! Nem amor de amigos ou familia, nao, graças a Deus isso nao me falta. Pra falar a verdade, acho que é esse o amor que está me mantendo tao bem. Falo do amor, entre duas pessoas, AQUELE amor sabe, aquele que faz voce viajar, flutuar, sonhar acordado, rir sozinho .. é DESSE amor que eu falo. Sabe, pra mim ele faz uma super falta, sinto falta desse 'flutuar', dessa insanidade que é amar uma pessoa. Ultimamente estou muito sóbria, sã, realista e isso me incomoda, nao gosto dessa sobriedade toda, desse 'estar com os pés no chao' . Nao que eu goste de estar iludida ou nao enxergar a realidade, claro que nao, priorizo e muito a verdade. Mas quando se esta amando, voce enxerga a vida de uma outra forma, tudo fica mais bonito, tudo tem mais graça, é disso que eu sinto falta, desse olhar mais generoso perante as coisas. Acho que sou meio depende do amor externo, de uma certa forma preciso sentir esse amor para me sentir feliz por inteiro .. e isso é um ERRO! Sim, um erro, pois nao posso depositar toda a minha felicidade em cima de outra pessoa, eu tenho que ser feliz por mim e nao por ninguem. E se é assim, tenho que ser feliz tambem sozinha, nao posso esperar esse amor chegar e ai sim ser feliz ! Nao, nao quero mais isso pra mim, quero ser feliz independente de tudo, independente de problemas, pois isso todos temos e é inevitavel, diria que até essecial pois é uma otima forma de aprendizado. Entao eu decidi, vou ser muito feliz sozinha, sem precisar de ninguem pra isso. Porque nao, né ? E se algum amor surgir, só vai me fazer mais feliz do que ja sou, vai complementar isso. Nao que eu nao seja feliz, sou muito feliz sim, com motivos ou sem motivos, SOU FELIZ ! Mas as vezes, por carencia ou outra coisa qualquer, colocava essa felicidade a prova. Agora nao mais ! Agora vou apenas deixar essa felicidade tomar conta de mim, essa satisfaçao pessoal, todo esse bem estar que estou sentindo, vou semea-lo, deixar crescer dentro de mim. Fazer o que realmente me faz bem, o que eu realmente quero sabe, acho que algumas vezes precisamos deixar a racionalidade um pouco de lado, deixar o coraçao ditar as regras. Acho que sempre fui assim, mas agora mais que nunca . Acho que deve ser assim sabe, nao procure sua felicidade em outras pessoas, nao deposite toda essa responsabilidade nos outros, tente encontrar a felicidade em voce. Passe a ver as coisas pelo lado positivo, de uma outrra forma. E o amor proprio é o mais importante para se conseguir esse bem estar. Tente perceber os motivos que voce tem pra ser feliz. O simples fato de estar vivo, com saúde, as pessoas maravilhosas que voce ama e estao ao seu lado, amigos, essas coisas .. Nao espere grandes acontecimentos para ser feliz, a felicidade pode vir de pequenas coisas. Compartilhar, doar amor, tambem te faz feliz. Mas nao espere nada em troca, ame apenas, sem achar que isso va te dar algo em troca. O simples fato de amar ja é a recompensa. Enfim, é isso, resolvi ser feliz por mim e nao pelos outros. O amor dos meus amigos, da minha familia, me bastam. O amor pela vida, pelas pessoas, o amor proprio me bastam. EU me basto para ser feliz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário